Agora Na Rádio
103 By Night

Após mais de 30 anos, Comarca de Serra Branca poderá mudar de sede para receber 6 cidades em sua jurisdição


Última atualização em 24/10/2019 09:20, por Rebeca Andrade

Um fato histórico no município de Serra Branca começou a ser escrito desde a última quarta-feira, 16 de outubro, momento em a Comarca de Serra Branca agregou o Fórum de São João do Cariri e com ele três municípios da região. Com a necessidade de adequar seu espaço físico, o Fórum Judiciário de Serra Branca poderá também mudar de endereço.

Na última segunda-feira (20), o novo juiz da Comarca de Serra Branca, Dr. Irlando Sobreira, o prefeito Vicente Fialho e representantes do TJ-PB estiveram fazendo uma vistoria técnica no fórum local com o objetivo de agilizar a reforma em seu prédio.

Por iniciativa do prefeito Souzinha, os juízes e equipe do TJ-PB visitou o prédio onde funciona a Secretaria de Saúde, onde a Comarca ficará provisoriamente instalada até a reforma do prédio original do fórum. Em visita, os juízes gostaram das instalações da Secretaria de Saúde e o prefeito ofereceu o espaço para se tornar definitivamente a sede do Poder Judiciário local.

Os juízes não confirmaram qualquer decisão, mas a equipe de engenharia do TJPB fez imagens e análise do local para que de forma conjunta o Poder Judiciário analise a possibilidade de remoção.

A Secretaria de Saúde conta com auditório climatizado, diversas salas em dois andares e localização privilegiada no centro de Serra Branca.

Segundo o prefeito Souzinha, os serviços de saúde ofertados neste espaço seriam transferidos para o prédio onde funcionaria a UPA e possivelmente a Prefeitura de Serra Branca seria transferida para o atual prédio da Justiça.

De Olho no Cariri