Agora Na Rádio
103 By Night

Serrabranquense fica em 2º lugar na Olimpíada Nacional de Ciências 2019


Última atualização em 04/11/2019 09:10, por Rebeca Andrade

O jovem serrabranquense, José Leonardo de Souza Lima Neto, aluno do 3º ano da Escola Estadual, Senador Jose Gaudêncio, ficou em segundo em sua categoria no Resultado Final da Olimpíada Nacional de Ciências 2019.

O evento foi realizado pela Universidade Federal do Piauí e teve o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do Programa Ciência na Escola foi encerrada nesta quinta-feira, dia 31 de outubro.

A premiação oficial da ONC está marcada para o dia 28/11, 5ª feira às 18:30, na USP em São Paulo Capital. Será em São Paulo por ser o estado que teve o maior número de alunos premiados, conforme determina o regulamento.

Todos certificados estarão disponíveis após a cerimônia de premiação em https://certificados.onciencias.org/

Serviços

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN e a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.