A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Invalid argument supplied for foreach()

Filename: includes/header.php

Line Number: 44

Backtrace:

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/includes/header.php
Line: 44
Function: _error_handler

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/detalhes_noticia_view.php
Line: 1
Function: include_once

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/controllers/Index_controller.php
Line: 117
Function: view

File: /home/serrabra/public_html/novo/index.php
Line: 315
Function: require_once

ABSURDO: Prefeitura caririzeira faz farra com dinheiro público e gasta mais com diárias do que Campina Grande


Última atualização em 19/11/2019 09:14, por Rebeca Andrade

A cidade de Riacho de Santo Antônio está localizada no Cariri Oriental da Paraíba. Distante 195km de João Pessoa, o município possui menos de 2 mil habitantes e o prefeito Josevaldo da Silva Costa (Ofila) parece está pouco preocupado com as necessidades da população e muito mais atento as suas próprias demandas, ou porque não dizer “caprichos”.

 

Dados levantados através do sistema de transparência do TCE-PB apontam que apenas de janeiro a outubro deste ano, a Prefeitura de Riacho de Santo Antônio torrou R$ 100.630,00 (cem mil seiscentos e trinta reais) apenas com o pagamento de diárias. O valor é tão alto que supera em muito o de todos os demais municípios da região e até o da segunda maior cidade do Estado, Campina Grande. Na Rainha da Borborema, por exemplo, gastou apenas R$ 91.390,00 com uma população 200 vezes maior.

 

Num comparativo com os municípios fronteiriços a Riacho, é possível perceber o tamanho da discrepância e do rombo nas contas públicas do município. Enquanto Riacho gastou apenas com diárias mais de 100 mil, Barra de São Miguel gastou menos de 5 mil; Caturité pouco mais de 7 mil; Boqueirão apenas 10 mil e daí por diante.

 

Os dados falam por si só e exigem do Tribunal de Contas e do Ministério Público uma análise criteriosa nas contas do município caririzeiro.