Agora Na Rádio
Agito 103

Incêndio de grandes proporções que atingiu zona rural de Monteiro é controlado e devasta 2 mil hectares de área


Última atualização em 13/12/2019 09:14, por Rebeca Andrade

O incêndio que atingiu a Zona Rural de Monteiro, no Cariri da Paraíba, foi controlado, segundo informações confirmadas pela reportagem do portal De Olho no Cariri junto ao secretário de comunicação da Prefeitura de Monteiro, Fred Menezes.

O auxiliar disse que desde a tarde desta quinta-feira (12), as chamas cessaram, mas o Corpo de Bombeiros segue na região da queimada afim de evitar seu retorno. Isso porque mesmo quando os focos cessam, o vento e baixa umidade da região por vezes favorece o retorno das chamas e se não for rapidamente controlada provoca novamente um grande incêndio.

O fogo teve início no Sítio Tigre dos Torres na última segunda-feira e atingiu as regiões do Uruçu, Moconha e Pitombeira, chegando ontem ao Sítio Bom Nome. A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso e uma pessoa foi identificada e está foragida. Ainda segundo o secretário de comunicação Fred Menezes, a polícia está avançando nas investigações e fala-se que o suspeito estava em desentendimento com o proprietário de um dos sítios, vindo a provocar o incêndio.

O município de Monteiro já registrou 4 incêndios em menos de uma semana. Apenas nesta grande queimada ocorrida de segunda até ontem mais de 2 mil hectares de terra foram devastados.

De Olho no Cariri