Agora Na Rádio
103 By Night

América vence jejum de 14 anos e conquista o título de campeã 2019 do Campeonato Municipal de Parari


Última atualização em 16/12/2019 09:34, por Rebeca Andrade

A tarde deste sábado (14) foi de festa e muitas emoções na final do Campeonato Municipal de Futebol de Parari. Realizado no novo campo de futebol da cidade, o Queirozão, a final foi indefinida até os últimos minutos do tempo normal, quando o América de Parari e o Cruzeiro da Jaramataia empataram e levaram a decisão para os pênaltis.

O América conseguiu emplacar todas as cobranças de pênaltis e contou com a falta de concentração ou de sorte do Cruzeiro que errou logo as duas primeiras cobranças, sagrando-se campeã 2019 da competição. O América é o time mais antigo de Parari, mas vivia um jejum de 14 anos sem levantar a taça de campeã. Este foi o quarto título de sua história.

O Campeonato de Futebol de Parari teve a coordenação do secretário de esportes Cristiano Moura e contou com o apoio total da Prefeitura de Parari, através de seu prefeito Josa de Biu e seu vice Genival Queiroz. Nenhuma equipe custeou absolutamente nada para sua participação, a copa contou com arbitragem de responsabilidade e uma premiação de encher os olhos de todos os jogadores e amantes do esporte. Ao todo participaram seis equipes em dois meses de disputa.

O prefeito Josa parabenizou todas as equipes participantes, destacou o esforço de sua gestão para transformar em realidade o estádio municipal Genival Aires de Queiroz, que no início de seu governo estava apenas na terraplanagem. O estádio já recebeu investimentos da ordem de R$ 550 mil e o prefeito confirmou que já conseguiu uma terceira etapa para a obra, que deixará o campo com arquibancadas e iluminação.

O vice-prefeito Genival Queiroz esteve com seu irmão, o ex-prefeito de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz, participando da final e destacou a alegria de sua família em ter o nome de seu pai como o homenageado do estádio, sabendo principalmente do amor que ele tinha quando foi prefeito pelo esporte, a ponto de ter criado o América, primeiro time do município. “Ficamos muito felizes e agradecidos. A Deus por nos possibilitar esse presente; ao prefeito Josa pela determinação de dar continuidade a essa obra que já vinha desde 2009 e à Câmara de Vereadores por ter unanimamente aprovado o nome de meu pai para este importante equipamento para Parari. Vamos continuar investindo no esporte e em especial na conclusão de nosso campo”, afirmou.

O terceiro colocado na competição foi o Internacional do Rio de Fora, que venceu o Juventude da Serrota na disputa pelo terceiro lugar.

DE OLHO NO CARIRI