Agora Na Rádio
Jornal do Meio Dia

Cantata Natalina em São Domingos do Cariri encanta público e é encenada por cerca de 200 jovens e crianças da própria cidade


Última atualização em 23/12/2019 09:48, por Rebeca Andrade

Um espetáculo para ver, emocionar-se e encher de orgulho dezenas de famílias são dominguenses. Assim foi a quinta edição da Cantata Natalina de São Domingos do Cariri. Com o tema: “E por amor Deus disse sim”, a cantata deste ano inovou e foi apresentada por crianças e jovens da própria cidade, a grande maioria oriundos das escolas municipais e dos programas sociais mantidos pelo município.

A Cantata Natalina teve a direção do dramaturgo Roger Planchon e produção de áudio de Max Dias. O espetáculo teve cerca de 3 horas de duração e contou com apresentações de teatro, dança e música.

No enredo, a cantata mostrou a realidade de duas famílias da atualidade, uma pobre e outra rica, com seus dramas e problemas. Esses mesmos personagens em seguida assumiram o papel daqueles que interagiram diretamente no nascimento de Jesus Cristo e contaram de forma dinâmica e emocionante a história do homem que mudou o rumo da humanidade.

Um grande público se fez presente e elogiou os artistas e a Prefeitura de São Domingos do Cariri, que promoveu um espetáculo tão grande e tão belo para a população do município. “Nossos jovens estão de parabéns e o mesmo digo da prefeita Inara Marinho, que teve a sensibilidade de criar um evento desta natureza e tão oportuno para o tempo do Natal”, disse um dos moradores presentes à encenação.

A prefeita Inara Marinho disse que estava irradiante de alegria, não apenas por ver o resultado de tanto esforço por parte da gestão na promoção da cantata, mas por perceber que o Poder Público está promovendo sua parte para o desenvolvimento de tantos jovens e crianças que se dedicaram para apresentar a Cantata. “Vamos continuar investindo em nossa cultura e especialmente naqueles que são o futuro de nossa gente”, pontuou a gestora.

O espetáculo contou com a presença de um grande público e ainda de autoridades como o deputado estadual Manuel Ludgério, o vice-prefeito Onildo Lindenberg, vereadores da base aliada na Câmara Municipal e secretários da gestão Inara.

De Olho no Cariri