Agora Na Rádio
Almoçando com Música

Mais um incêndio atinge região do Cariri e fogo é controlado após ações dos moradores e Prefeitura


Última atualização em 27/12/2019 09:18, por Rebeca Andrade

A região do Cariri voltou a registrar um grande incêndio, desta vez na zona rural de Serra Branca. O fogo começou por volta do meio dia desta quinta-feira (26) e só foi controlado na madrugada desta sexta (27). Os focos de incêndio começaram na comunidade do Tatu e ainda atingiram pequena área do sítio Mulungu.

Da BR 412 era possível perceber o tamanho do fogo, que só não se alastrou porque os moradores e a Prefeitura de Serra Branca se mobilizaram e abriram roço para evitar que o fogo ganhasse ímpeto.

Secretário de agricultura e obras e um dos proprietários do sítio atingido, a comunidade do Tatu, André Braz falou a nossa reportagem que o fogo só foi controlado à 1 hora da manhã, após intenso trabalho de vários serra-branquenses que se ajudaram. Eles utilizaram máquinas agrícolas de grande porte para abrir estradas e assim impedir que o fogo se alastrasse.

Onde está o Corpo de Bombeiros no Cariri?

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Campina Grande ainda esteve no local horas após o início do incêndio, ajudou no controle as chamas, mas foi embora prometendo voltar com maior número de profissionais na manhã desta sexta caso as chamas persistissem.

A falta de uma unidade do Corpo de Bombeiros na região do Cariri continua sendo uma deficiência e mesmo com inúmeros apelos realizados, o Governo do Estado não deu qualquer posição em relação ao pleito.

Uma equipe dedicada do Corpo de Bombeiros no Cariri poderia evitar tragédias ou amenizar o efeito de catástrofes naturais, especialmente pela rapidez com que o órgão poderia atuar.

De Olho no Cariri