Agora Na Rádio
103 By Night

PRESENTE DE NATAL: Educação de Caraúbas será contemplada com mais um ônibus escolar


Última atualização em 27/12/2019 09:20, por Rebeca Andrade

A secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Caraúbas recebeu do Deputado Federal Efraim Filho, na última segunda-feira, dia 23/12, um verdadeiro presente de Natal. Foi empenhado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, um veículo ônibus urbano escolar Acessível – ONUREA, piso alto.

De acordo com as informações repassadas pelo parlamentar o Processo nº. 23400.003685/2019-57, já foi inclusive empenhado sob nº. 2019NE654286, no valor de R$ 199.940,00 (Cento e Noventa e Nove Mil Novecentos e Quarenta Reais). “Nossa preocupação com a qualidade da educação de nossas crianças em todos os municípios da Paraíba é uma constante. Sabemos das dificuldades, principalmente de locomoção delas. Caraúbas é um município de uma extensão territorial gigantesca e conduzir nossos alunos será uma meta primordial para que possamos garanti-los na escola e com uma educação de qualidade”, afirmou o Deputado.

O prefeito Silvano Dudu, que ganhou a fama de prefeito pidão, disse está muito feliz por todos os alunos do município e pelos pais dessas crianças, pois, teremos como garantir que as mesmas não terão motivos para deixar de frequentar o ensino infantil e fundamental. Quero aproveitar para agradecer ao Deputado Efraim Filho que tem sido um parceiro importante na esfera federal, pois, tem conseguido liberar recursos importantes para o município de Caraúbas, beneficiando centenas de pessoas carentes, concluiu ele.

Com o melhoramento da frota e das condições das salas de aula, 2020 promete ser realmente um ano transformador na área educacional do município, pois, são muitos investimentos realizados e que irão garantir a qualidade do ensino e a permanência dos alunos em sala de aula, garantiu a secretária Rhayanne Fernandes.

A atual gestão vem investindo pesado na renovação da frota de veículos. Na educação, de 2017 até hoje já foram adquiridos 04(quatro) veículos, sendo dois de passeio e 02(dois) ônibus com esse apresentado ao FNDE. Muito bom poder compartilhar nesta época do ano, uma notícia como está, pois teremos a garantia de as ações da educação tendem a continuar com muito trabalho pensando no futuro de nossa gente, concluiu a secretária.