A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Invalid argument supplied for foreach()

Filename: includes/header.php

Line Number: 44

Backtrace:

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/includes/header.php
Line: 44
Function: _error_handler

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/detalhes_noticia_view.php
Line: 1
Function: include_once

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/controllers/Index_controller.php
Line: 117
Function: view

File: /home/serrabra/public_html/novo/index.php
Line: 315
Function: require_once

PB tem 11 casos notificados por suspeita de coronavírus, diz SES; cinco seguem sob investigação


Última atualização em 10/03/2020 15:20, por Jr

Conforme atualização feita pelo Governo da Paraíba na manhã desta terça-feira (10), subiu para 11 o número de notificações de casos suspeitos de coronavírus sob investigação na Paraíba. Um dos casos, da mulher de 26 vinda da Espanha foi descartado, e dois novos casos, de uma mulher de 74 anos com histórico de viagem à Europa e outra mulher de 80 anos vinda dos Estados Unidos, passaram a ser investigados.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde (MS). Até a noite desta segunda (9), o MS havia reconhecido dois casos sob investigação na Paraíba e outro cinco descartados. Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Casos sob investigação (10/03)
Criança, 6 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para os EUA. Está em isolamento domiciliar
Homem, 37 anos, residente em Campina Grande com histórico de viagem para Europa, em isolamento domiciliar.
Mulher, 72 anos, residente em João Pessoa, histórico viagem EUA, em isolamento domiciliar.
Mulher, 80 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem para os EUA. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar.
Mulher, 74 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para Europa. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar.
Na tarde de segunda-feira (9), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba assinou uma nota técnica conjunta com o Ministério Público da Paraíba reforçando a obrigatoriedade da notificação imediata dos casos suspeitos do Covid-19 por parte dos hospitais públicos e particulares.

O objetivo é acelerar ainda mais o processo de investigação dos casos suspeitos, que requer coleta do material biológico do paciente e isolamento até resultado do exame.

A Paraíba possui um plano estadual para notificação e assistência para o novo Covid-19, elaborado desde o fim de Janeiro e amplamente divulgado entre profissionais de saúde da Rede Pública e Privada de todo o estado.

O Centro Operacional de Emergências em Saúde Pública (COE Estadual) realiza avaliação das ações executadas e desencadeia encaminhamentos para o fortalecimento da identificação dos casos, de acordo com definição.

Suspeitas de coronavírus na Paraíba
11 casos notificados por suspeita de Covid-19
Cinco casos seguem sob investigação
Seis casos foram descartados

G1
Foto: SES / Divulgação