Agora Na Rádio
103 By Night

Barra de São Miguel confirma primeiro caso de óbito por Covid-19 no município


Última atualização em 28/05/2020 10:48, por Rebeca Andrade

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de  Saúde, confirmou nesta quarta-feira (27) que o homem de 61 anos, que faleceu no dia 20 de maio,  no Hospital Pedro I, em Campina Grande, testou positivo para o Covid-19.

A Prefeitura de Barra de São Miguel emitiu uma nota explicando a situação, no inicio da noite desta quarta-feira (27). O boletim epidemiológico da Prefeitura Municipal informa o primeiro óbito por Covid-19, na cidade.

Veja a nota:

Prezando pela transparência dos fatos, viemos a público informar o registro do 3° caso confirmado da Covid-19, e infelizmente com o 1° óbito de nosso município. O óbito trata-se de um homem, 61 anos de idade, portador de diabetes, hipertensão, doença neurológica e doença cardiovascular. Início dos sintomas 04/05, transferido do município de origem para o Hospital Regional de Queimadas, e posteriormente para o Hospital de Campanha Pedro I, na cidade de Campina Grande-PB, onde veio a falecer no dia 20/05. No laudo médico não consta COVID-19, e sim outras causas distintas. Contudo, apenas hoje, dia 27/05 recebemos a confirmação da Secretaria Estadual de Saúde, que o mesmo teve resultado positivo para o Coronavírus.

Seguimos com 3 casos suspeitos recebendo o devido acompanhamento e com boas condições clínicas de saúde; 20 pessoas sendo monitoradas (em quarentena); 21 casos descartados; 3 casos confirmados; 1 caso curado; 1 óbito.

É importante informar que desde o surgimento do novo coronavírus, a Prefeitura de Barra de São Miguel tomou uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população. A partir de então o trabalho foi crescente, incluindo ações que foram desde a reorganização da rede de saúde do município até as barreiras sanitárias e campanhas informativas.

Informamos ainda que temos dois números (plantões) disponíveis 24 horas para dúvidas dos munícipes, que são: 98694-2124 (Plantão Saúde 24 horas) ou 98878-0424 (Secretária de Saúde). A secretaria lembra que em todos os casos suspeitos, os pacientes são orientados a cumprirem o isolamento de acordo com os protocolos de saúde.

Sobre o registro do óbito, prestamos nossas condolências à família, desejando que Deus acalente a todos que sofrem com a perda do ente querido.

Faça sua parte, fique em casa e caso tenha que sair, evite aglomerações e use máscaras.

De Olho no Cariri

Blog Bruno Lira – Foto: Egberto Araújo