Dia das Crianças: 62% dos paraibanos pretendem presentear, estima Fecomércio

O Dia das Crianças deve movimentar o comércio da Paraíba neste ano. Segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens e de Serviços da Paraíba (Fecomércio-PB), 62% dos consumidores paraibanos pretendem presentear na data, comemorada no dia 12 de outubro.

Conforme observou o ClickPB, a expectativa é de aumento no movimento de lojas de brinquedos, roupas e calçados infantis, além de outros estabelecimentos que comercializam produtos voltados ao público infantil.

O período também deve beneficiar diferentes canais de vendas, como shoppings centers, lojas de bairro e o comércio eletrônico, que são opções utilizadas pelos consumidores para a compra dos presentes.

Para o presidente da Fecomércio-PB, José Marconi Medeiros, o percentual demonstra a importância da data para o comércio paraibano.

“Os 62% de intenção de presentear mostram que o Dia das Crianças continua sendo uma data relevante para o comércio paraibano. É um momento em que as famílias se mobilizam para presentear e também para proporcionar experiências de lazer às crianças, movimentando não apenas o varejo, mas toda uma cadeia de serviços.”

Segundo Marconi, a data também representa uma oportunidade para os empresários prepararem os estoques, oferecerem boas condições de pagamento e investirem em uma experiência de compra atrativa para os consumidores.

Além da compra de presentes, o Dia das Crianças deve movimentar o setor de serviços, principalmente atividades relacionadas a lazer, entretenimento e alimentação.

Parques, espaços recreativos, cinemas, restaurantes e estabelecimentos localizados em centros comerciais estão entre os segmentos que podem se beneficiar do aumento da circulação de famílias durante o período.

O turismo também deve ser favorecido, já que muitas famílias aproveitam a data para realizar passeios e atividades de lazer com as crianças.

Serra Branca FM

Com Click PB

Outras notícias