Agora Na Rádio
Forró ao Pé da Serra

Justiça suspende realização de provas do concurso público para Polícia Rodoviária Federal


Última atualização em 04/05/2021 10:02, por Yan César

A Seção Judiciária do Distrito Federal determinou a suspensão da realização das provas do concurso público para a Polícia Rodoviária Federal. A informação foi dada pela Direção Concurso. As provas seriam realizadas no próximo dia 09 de maio.

Segundo a decisão, quando as provas foram adiadas e remarcadas para ser realizadas no próximo domingo (09), por acreditar que a “realização das provas demandaria substancial melhora no quadro de saúde pública”.

O juiz aponta na decisão que “não houve melhora significativa na situação da saúde pública de modo a justificar que uma prova adiada em 12 de março de 2021 seja aplicada em 9 de maio de 2021”.

Ainda segundo o juiz, a situação epidemiológica é variável de estado para estado, dificultando a realização de um concurso público de âmbito nacional. Além de que, os candidatos passariam 4h30 dentro das salas de aula para realizar as provas do concurso PRF, aumentando a exposição do risco de infecção caso um dos candidatos estivesse infectado.

Na decisão, o magistrado determina que o correto é aguardar a melhora da situação de saúde pública, para “só então realizar o concurso público, de modo a proteger a saúde dos candidatos, dos funcionários responsáveis pela aplicação das provas e da população em geral”.

A decisão ainda cabe recurso.

Click PB