Agora Na Rádio
103 By Night

Aulas presenciais serão retomadas em setembro nas escolas estaduais da Paraíba


Última atualização em 05/07/2021 11:20, por Yan César

 

As aulas presenciais serão retomadas no início do mês de setembro nas escolas da rede estadual de ensino. O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, explicou que inicialmente será adotado o modelo híbrido, com 70% dos alunos assistindo aulas on-line e 30% nas salas de aula.

 

Segundo Furtado, serão cumpridas todas as regras fixadas no Plano Educação para Todos (PET-PB), elaborado no início do ano para um retorno das atividades escolares de forma lenta e gradual. O secretário lembrou que no mês de setembro os estudantes ainda não estarão vacinados e por este motivo será implantado um esquema de rodízios, com as turmas sendo divididas em dois grupos.

 

Haverá aulas presenciais em quatro dias da semana. Um outro dia será destinado para sanitização dos espaços. Furtado ainda destacou que caberá aos pais decidir se o filho voltará às atividades presenciais. “Quem não quiser, acompanhará de forma remota”, disse em entrevista à TV Cabo Branco.

 

Para garantir um retorno seguro, todas as escolas implantaram comitês escolares de crise, profissionais foram submetidos a cursos e algumas escolas passam por reforma. “Tudo planejado para que nesse momento de retorno todas as premissas do PET sejam cumpridas”, disse o secretário.

 

Mais PB